Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Hábitos de ocio en estudiantes de música: el caso del Conservatorio del Tolima, Colombia / Habits during the free time of music students: case of the Conservatory of Tolima, Colombia / Hábitos de lazer de estudantes de música: caso do Conservatório de Tolima, Colômbia

Tovar, Hernán.
Educ. fis. deporte ; 36(1)Junio 2017.
Artigo em Espanhol | LILACS | ID: biblio-1116158

Objetivo:

Identificar e descrever os hábitos de lazer de estudantes de música de Conservatório de Música de Tolima, Colômbia.

Metodologia:

Estudo quantitativo transversal. É parte de uma pesquisa mais ampla sobre saúde e lazer, analisamos duas das dimensões do questionário ad hoc, "as características da educação musical" e "hábitos de lazer".

Resultados:

os dados revelam que a principal razão pela qual eles escolhem os estudos musicais é que é uma paixão pessoal. Preferências sedentárias de lazer e combinados com estudos musicais, recebendo alto grau de satisfação. Eles baseiam-se principalmente atividades de lazer como viajar e visitar museus atividades físicas e desportivas, encontrando barreiras como não ter tempo e falta de oferta universidade.

Conclusão:

a necessidade de mudar os hábitos de lazer nesta comunidade para uma maior prevenção de problemas de saúde que afligem o músico durante a sua formação universitária.
Biblioteca responsável: CO197.1