Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Uma análise das ações de divulgação e popularização da ciência na Fundação Oswaldo Cruz / An analysis of actions taken by Fundação Oswaldo Cruz for the communication and popularization of science

Programa de Pós-graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e SaúdeBevilaqua, Diego Vaz; Museu da VidaBarros, Heliton da Silva; Silva, Loloano Claudionor da; Fernandes, Maria Inês Rodrigues; Lima, Nísia Trindade.
Hist. ciênc. saúde-Manguinhos ; 28(1): 39-58, mar. 2021. tab, graf
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1154317
Resumo Neste trabalho apresentamos uma análise das ações de divulgação e popularização da ciência na Fiocruz a partir de duas perspectivas. O estudo tem por objetivo investigar como se organiza um sistema de divulgação e popularização da ciência em uma instituição científica de grande porte e como esse sistema se articula com seu discurso institucional. Além de fazer uma breve revisão da evolução do tema na história da Fiocruz, realizamos um levantamento de como o mesmo tem sido tratado nos documentos oficiais de planejamento. Com o mapeamento das ações realizadas em 2015 e 2016, foi possível compreender melhor esse universo e classificá-lo de acordo com suas características junto ao público.
Biblioteca responsável: BR1.1