Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Caderneta de saúde da criança: incompletude dos parâmetros avaliados na consulta / Child health booklet: incompleteness of the parameters evaluated in the consultation / Cuaderno de salud infantil: incompletitud de los parámetros evaluados en la consulta

Marques, Karolaine Fernanda; Silva, Luana da; Canario, Márcia Aparecida dos Santos Silva; Ferrari, Rosângela Aparecida Pimenta.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(6): 1229-1234, dez. 2021. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1369405
Objetivo: Analisar a consulta e o registro na Caderneta de Saúde da Criança quanto ao acompanhamento no serviço de atenção básica. Método: Trata-se de um estudo quantitativo transversal desenvolvido em municípios da 17ª Regional de Saúde de Londrina, interior do estado do Paraná, Sul do Brasil, no período de julho de 2017 a fevereiro de 2018 nas maternidades e seis meses após, no domicilio, sendo 230 mulheres que participaram das duas etapas. Utilizou-se o Teste Qui-quadrado de Pearson, a significância estatística adotada em todas as análises foi de 5%, expressa em p-valor. Resultados: Houve subregistro de sinais vitais e avaliação da mamada nos municípios de médio porte. Assim como no preenchimento das consultas do terceiro e quarto trimestre, tanto nos municípios de grande porte quanto de médio porte. Conclusão: Faz-se necessário que os profissionais de saúde reconheçam a Caderneta de Saúde da Criança como um documento primordial para acompanhamento do infante e que seu preenchimento seja realizado corretamente. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2