Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Simulação no ensino de urgênciae emergência para enfermagem / Simulation in urgency and emergency teaching for nursing / Simulación en enseñanza de urgencia y emergencia para enfermería

Silva, Amanda Diniz; Chavaglia, Suzel Regina Ribeiro; Pires, Fabiana Cristina; Pereira, Caroline Bueno de Moraes; Souza, Ingrid Fidelix de; Barichello, Elizabeth; Ohl, Rosali Isabel Barduchi.
Enferm. foco (Brasília) ; 13(n.esp1): 1-9, set. 2022. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1396693

Objetivo:

Analisar evidências disponíveis na literatura sobre o uso da simulação no ensino conteúdos de urgência e emergência de adultos para estudantes de graduação.

Métodos:

revisão integrativa da literatura realizada no mês de Setembro de 2020 nas fontes de informação Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature, US National Library of Medicine National Institutes Database Search of Health, Cochrane Library, e Scopus, sem recorte de tempo. Utilizou-se o programa Rayyan para seleção dos estudos, analisados pela análise de conteúdo.

Resultados:

identificaram-se 1103 artigos, destes, 22 atenderam aos critérios.

Conclusão:

A simulação no ensino de urgência e emergência se mostra como uma metodologia de ensino efetiva que contribui para o aprendizado do aluno e consequentemente para a qualidade da assistência. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2