Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Saúde é política... Há uma grande desordem sob o céu: a experiência "comunal" do 15º Congresso Paulista de Saúde Pública / Health is politics... There is a great disorder under heaven: the "communal" experience of the 15th Congresso Paulista de Saúde Pública

Botazzo, Carlos; Louvison, Marília Cristina Prado; Akerman, Marco; Pereira, Ana Lúcia; Weiller, José Alexandre Buso; Teixeira, Ricardo Rodrigues.
Saúde Soc ; 27(1): 61-68, jan.-mar. 2018. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-962567
Resumo Este texto tem por finalidade apresentar um breve relato das atividades preparatórias do 15º Congresso Paulista de Saúde Pública, realizado no segundo semestre de 2017. No material utilizado, estavam inclusas notas tomadas durante as reuniões preparatórias, trechos de mensagens trocadas e, fundamentalmente, o registro vivo contido na memória dos autores, enquanto participantes do processo de organização. Apresentamos, então, os contornos da necessária politização da saúde e as principais tendências observadas nas atividades desenvolvidas em todos os núcleos regionais da Associação Paulista de Saúde Pública. É realçada, ademais, a particularidade do congresso, que mostrou forte inovação na proposta de programa; foi um congresso desconstruído, em movimento, que contou com a realização de nove eventos nas regiões que sediam núcleos da associação. O décimo evento, realizado como atividade de finalização, ocorreu em São Paulo na forma de celebração teórico-política. Ao final, destacamos o fortalecimento dos laços associativos e a consolidação da organização em núcleos.
Biblioteca responsável: BR67.1