Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Fontes para a história da cidade e do Rio Grande do Sul: cenários documentais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre / Sources for the history of the city and Rio Grande do Sul: documentary scenes of the Santa Casa de Misericordia Hospital in Porto Alegre

Barroso, Véra Lucia Maciel.
In. Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre: histórias reveladas. Porto Alegre, Ed. ISCMPA, 2009. p.33-41, il.
Monografia em Português | HISA (história da saúde) | ID: his-36602
O direito ao passado, à memória coletiva, ao estado saudável de vida, ao usufruto das manifestações da criação humana, produto cultural que expressa a condição dos sujeitos através dos tempos, tem sido cultivado nos canteiros da história da mais antiga Misericórdia do estado do Rio Grande do Sul. Eis que a Santa Casa de Porto Alegre, portadora de 206 anos de vida, traz para si, com muito empenho, a responsabilidade de não só gerenciar com maior competência a modernização do seu complexo institucional, como também a de estreitar com a comunidade regional, sua permanente usufrutuária, laços de parceria, a fim de proporcionar condições para atender à saúdecultura, à história da sua cidade e à do seu estado, fazendo assim a sua parte. (AU)
Biblioteca responsável: BR1273.1
Localização: BR1273.1; 362.11098165, I69s