Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

The reality of the donkey's exploitation for the hide trade in Brazil: disease outbreaks and animal welfare compromised in rescued donkeys / A realidade da exploração de jumentos para exportação de pele no Brasil: surtos sanitários e bem-estar animal comprometido em asininos resgatados

Fonseca, Lucas Santana da; Silva, Aline Rocha; Rodrigues, Frederico Augusto Mazzocca Lopes; Sakamoto, Sidnei Miyoshi; Nunes, Vania de Fátima Plaza; Zanella, Adroaldo José; Oliveira, Chiara Albano de Araujo; Escodro, Pierre Barnabé.
Braz. j. vet. res. anim. sci ; 58(n.esp): e174674, 2021. ilus
Artigo em Inglês | VETINDEX | ID: vti-31653
Cerca de 800 jumentos confinados em uma área utilizada como entreposto de recebimento e encaminhamento de jumentos para abate foram abandonados. Após denúncias de maus tratos, a sociedade civil atuou para salvar os animais. Foi constituída uma força tarefa que planejou ações e atividades veterinárias e zootécnicas atuando diariamente no manejo sanitário, na alimentação e nos cuidados clínicos na assistência aos jumentos abandonados. Foram diagnosticados casos positivos de mormo, anemia infecciosa equina, herpesvírus equino e babesiose equina. O objetivo desta comunicação foi relatar para a comunidade científica as intervenções nas áreas de saúde e bem-estar animal no episódio dos jumentos nordestinos vítimas do comércio internacional. É fundamental mudar a abordagem em relação ao manejo de jumentos no Brasil e apelar para a necessidade de identificar maneiras éticas e sustentáveis de incorporar os jumentos no Brasil do século 21.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1