Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPS/OMS

Centro Latinoamericano de Perinatología, Salud de la Mujer y Reproductiva

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Tendas do afeto como um 'coração' em pulsação popular na extensão em saúde / Tents of affection as a 'heart' with a popular beat in the Extension of Health

Meneses, Michele Neves; Ubessi, Liamara Denise; Lemões, Marcos Aurélio; Machado, Roberta Antunes; Friedrich, Neidi Regina; Jardim, Vanda Maria da Rosa; Lange, Celmira.
Rev. APS ; 18(4): 544-547, out. 2015.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-427
Na contemporaneidade, vivemos processos educativos com dificuldades de articulação do conhecimento acadê- mico com o saber popular, que pode ser e acontecer, de forma indissociada. Educadores e educadoras populares têm se ocupado de trabalhar nessa conexão, em que um transforme o outro. Para isso, podem usar de mecanismos na extensão, como tem sido as Tendas do Afeto Popular. Desse modo, objetiva-se compartilhar dos movimentos do afeto nas Tendas, como propulsor neste trabalho. A metodologia é de relato do vivido como uma experiência significativa, que apresenta a dinamicidade da Tenda do Afeto, como processo popular de extensão universitária e das Tendas na extensão como um 'coração' em pulsação popular. Por fim, considera-se que as Tendas de Afeto Popular têm sido um dispositivo com potência nas atividades de extensão em saúde.
Biblioteca responsable: BR378.1