Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Anseios das profissionais de enfermagem gestantes frente à pandemia de covid-19: um relato de experiência / Pregnant nursing professionals' concerns in the face of the covid-19 pandemic: experience report

Fagundes, Maria Clara Marques; Alves, Valdecyr Herdy; Bonazzi, Vera Cristina Augusta Marques; Sampaio, Maria do Rozário de Fátima Borges; Sousa, Elisanete de Lourdes Carvalho de; Rodrigues, Diego Pereira; Pinheiro, Valdelize Elvas; Freire, Neyson Pinheiro.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(2,n.esp): 109-113, dez. 2020.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1145746

Objetivo:

Refletir sobre a experiência dos membros da Comissão Nacional de Saúde da Mulher e Assessoria de Comunicação do Cofen quanto as demandas enviadas pelas profissionais de Enfermagem sobre à gestação, lactação e puerpério durante a pandemia de Covid-19.

Método:

Trata-se de um relato de experiência acerca da análise das demandas da Ouvidoria do Cofen sobre à gestação, lactação e puerpério vivenciadas pelas profissionais de enfermagem em tempo de pandemia.

Resultados:

A permanência em seu local de trabalho é uma fonte de preocupação para profissionais de Enfermagem gestantes durante a pandemia de Covid-19. Levantamento revela que a dúvida mais frequente envolveu a situação da própria profissional gestante e o acesso a direitos trabalhistas.

Conclusão:

A pandemia multiplicou angústias e incertezas comuns na gestação, sendo fundamental preservar as profissionais de Enfermagem e assegurar acesso a direitos trabalhista e preservar o binômio mãe-bebê. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2