Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Virtual cultural circle: promoting the health of nurses fighting the covid-19 / Círculo de cultura virtual: promoción de la salud de enfermeras en el enfrentamiento con covid-19 / Círculo de cultura virtual: promovendo a saúde de enfermeiros no enfrentamento da covid-19

Souza, Jeane Barros de; Vendruscolo, Carine; Maestri, Eleine; Bitencourt, Júlia Valéria de Oliveira Vargas; Brum, Crhis Netto de; Luzardo, Adriana Remião.
Rev. gaúch. enferm ; 42(spe): e20200158, 2021. graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1156673
RESUMO

Objetivo:

Relatar a experiência de um Círculo de Cultura virtual com enfermeiras, para viabilizar um espaço de diálogo e promoção da saúde, durante a vivência da pandemia da Coronavirus Disease 2019 (COVID-19).

Método:

Relato de experiência de um Círculo de Cultura virtual, tendo como referencial o Itinerário Freireano. As etapas do Itinerário foram correlacionadas à lamparina, símbolo da enfermagem o corpo da lamparina foi considerado a Investigação Temática; o suporte a Codificação e Descodificação; a luz o Desvelamento Crítico. Participaram 14 enfermeiras, atuantes em serviços de saúde de diferentes localidades do Brasil.

Resultados:

Surgiram dois temas geradores para discussão ajustando o meu interior; cuidando da família e do trabalho. Considerações finais As enfermeiras compartilharam experiências e fortaleceram-se para superar os desafios no enfrentamento da COVID-19, desenvolvendo autonomia para cuidar de si e assistir os que necessitam dos seus cuidados.
Biblioteca responsável: BR1.1