Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Organização do processo de trabalho para atenção integral: potencialidades e desafios / Organización del proceso de trabajo para atención integral: potenciales y desafios / Organization of the work process for comprehensive care: strengths and challenges

Gleriano, Josué Souza; Fabro, Gisele Caroline Richi; Leal, Laura Andrian; Tomaz, Wanderson Borges; Henriques, Silvia Helena; Chaves, Lucieli Dias Pedreschi.
Rev. enferm. Cent.-Oeste Min ; 11: 4092, 20210000.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1284326

Objetivo:

Caracterizar a influência da organização do processo de trabalho de equipes de saúde da família na atenção integral à saúde da população.

Método:

Pesquisa descritiva, qualitativa, em dez unidades. Participaram 78 profissionais. Utilizou-se técnica de grupo focal guiada pelo roteiro Autoavaliação para Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.

Resultados:

Da análise agruparam-se categorias Potencialidades na coordenação do cuidado nas unidades de saúde da família e Desafios para uma abordagem integral nas unidades de saúde da família. O pouco tempo de atuação, a rotatividade e o baixo investimento na formação complementar na área da atenção primária podem corroborar para os achados.

Conclusão:

Reforça a importância do investimento em recursos humanos, nesta área, capazes de conduzir o processo de trabalho para efetivar melhores práticas de atenção à abordagem integral(AU)
Biblioteca responsável: BR1259.1
Localização: BR1259.1