Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Perspectivas da Prática Avançada de Enfermagem no processo de cuidado gerontológico: revisão integrativa / Perspectives of the Advanced Practice Nursing in the gerontological care process: an integrative review

Silva, Carlos Jordão de Assis,; Cassiano, Alexandra do Nascimento,; Lima, Mônica Cristina Ribeiro Alexandre d'Auria de,; Peruhype, Rarianne Carvalho,; Queiroz, Ana Angélica Rêgo de,; Menezes, Rejane Maria Paiva de,.
Rev. eletrônica enferm ; 23: 1-12, 2021.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1342033

Objetivo:

Identificar as características da Prática Avançada de Enfermagem na atenção à saúde da pessoa idosa.

Métodos:

Revisão integrativa da literatura para responder o questionamento "Quais as características da Prática Avançada de Enfermagem na atenção à saúde da pessoa idosa?". A busca ocorreu nas bases LILACS, Science Direct, PubMed, Web of Science, CINAHL e Scopusem novembro de 2020.

Resultados:

Após leitura e análise, 17 artigos compuseram a amostra final desta revisão. Os dados foram analisados por meio de categorias temáticas.

Conclusão:

A Prática Avançada de Enfermagem no cuidado gerontológico perpassa todos os níveis de complexidade e contempla o planejamento do cuidado com base na avaliação clínica precisa do paciente idoso, a implementação da educação em saúde para melhoria da qualidade de vida dos idosos e a educação em saúde e capacitação profissional para o cuidado gerontológico, assim como a utilização de teorias e modelos assistenciais para gestão do cuidado.
Biblioteca responsável: BR584.1