Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Limite de viabilidade de prematuros extremos atendidos em um hospital universitário / Limit of viability of extremely preterm infants treated at a university hospital / Límite de viabilidad de prematuros extremos atendidos en un hospital universitario

Vasconcelos, Rayana Beatriz Silva de; Silva, Maria Paula Custódio; Souza, Giselle Vieira de; Cunali, Valéria Cardoso Alves; Contim, Divanice; Rocha, Jesislei Bonolo do Amaral.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1425734

Objetivo:

descrever o perfil de recém-nascidos com prematuridade extrema e identificar fatores associados a mortalidade segundo idade gestacional e o limite de viabilidade destes.

Método:

estudo observacional retrospectivo, com abordagem quantitativa, realizado em um hospital universitário do estado de Minas Gerais, desenvolvido de agosto de 2021 a janeiro de 2022. A amostra foi composta por 39 prontuários de prematuros extremos nascidos vivos. Foi realizada a análise descritiva das variáveis quantitativas usando medidas como média, desvio-padrão e valores mínimo e máximo. As variáveis categóricas foram descritas a partir de suas distribuições de frequência absoluta e percentual.

Resultados:

a maioria das gestantes são mulheres adultos-jovens, realizaram pré-natal e parto cesárea. Dos prematuros prevalece sexo masculino, idade gestacional de 25 semanas, evoluíram para óbito a maioria destes com idade gestacional de 23 e 24 semanas.

Conclusão:

o limite de viabilidade nesse serviço situa-se em uma idade gestacional igual ou maior que 25 semanas.
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1