Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Los enfermeros y la seguridad del paciente en la praxis hospitalaria / Os enfermeiros e a segurança do paciente na práxis hospitalar / Nurses and patient safety in hospital practice

Silva, Aline Teixeira; Terra, Fábio de Souza; Dázio, Eliza Maria Rezende; Sanches, Roberta Seron; Resck, Zélia Marilda Rodrigues.
Cogit. Enferm. (Online) ; 21(5): 01-08, ago. 2016.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1505
Estudo de natureza qualitativa, com o objetivo de analisar o conhecimento dos enfermeiros sobre segurança do paciente no ambiente hospitalar. A pesquisa de campo foi realizada em um hospital geral do sul de Minas Gerais, em outubro de 2015, por meio de entrevistas semiestruturadas com 43 enfermeiros. Os dados foram analisados utilizando a técnica de análise de conteúdo, conforme Bardin, identificando duas categorias conhecimento dos enfermeiros sobre segurança do paciente na práxis hospitalar e segurança do paciente na práxis do enfermeiro fortalezas/estratégias e fragilidades/dificuldades. Os resultados apontam que os enfermeiros possuem o conhecimento sobre segurança do paciente embasado na Organização Mundial de Saúde e Programa Nacional de Segurança do Paciente e demonstram preocupação em alinhar os processos de trabalho e melhorar a cultura de segurança no serviço de saúde (AU).
Biblioteca responsável: BR1508.9