Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Reflexão acerca da interface entre a segurança do paciente e o processo de enfermagem / Reflection on the interface between patient safety and the nursing process / Reflection acerca de la interfaz entre la seguridad paciente y el proceso de enfermería

Adamy, Edlamar Kátia; Metelski, Fernanda Karla; Argenta, Carla; Silva, Olvani Martins da; Zocche, Denise Antunes de Azambuja.
Rev. enferm. atenção saúde ; 7(1): 272-278, Jan/Jul 2018.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-912725

Objetivo:

Este estudo busca apresentar uma reflexão acerca das relações entre a segurança do paciente e o processo de enfermagem, com vistas a estimular o debate sobre o tema nos espaços que oferecem saúde e formação profissional.

Método:

Percebe-se que, em interface com a segurança do paciente, o Processo de Enfermagem destaca-se como aliado a assistência, uma vez que, padronizando as ações de enfermagem, está-se contribuindo para o alcance das metas de segurança.

Resultados:

Ações como incorporação de novos hábitos relacionados às práticas de segurança, gestão de risco, produção e validação de protocolos construídos a partir das etapas do Processo de Enfermagem estabelecem a conexão de garantia de segurança do paciente.

Conclusão:

O Processo de Enfermagem, por si só, constitui um dispositivo transversal às metas de segurança do paciente e está diretamente relacionado à qualificação da assistência de enfermagem (AU).
Biblioteca responsável: BR394.1
Localização: BR394.1