Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Laminoplasty and corpectomy in the treatment of cervical spondylotic myelopathy / Laminoplastia e corporectomia no tratamento da mielopatia espondicológica cervical / Laminoplastia y corpectomía en el tratamiento de la mielopatía espondilótica cervical

Dmitrievich, Dreval' Maxim; Olegovich, Arestov Sergey; Vazgenovich, Petrosyan David; Alexeevich, Kashcheev Alexey; Vyacheslavovich, Vershinin Andrey; Nikolaevna, Poltorako Ekaterina; Olegovich, Gushcha Artem.
Coluna/Columna ; 17(3): 174-179, July-Sept. 2018. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: biblio-952936
RESUMO

Introdução:

A mielopatia espondilótica cervical (MSC) é uma manifestação incapacitante de estenose cervical extensa, caracterizada por disfunção neurológica pronunciada. As intervenções descompressivas contribuem para a regressão significativa dos sintomas e, em alguns casos, a recuperação completa pode ser alcançada.

Objetivo:

Explorar o potencial da laminoplastia em pacientes com estenoses espondilóticas cervicais extensas complicadas por mielopatia e desenvolver abordagens para intervenção cirúrgica nesses pacientes.

Métodos:

56 pacientes foram incluídos no estudo. A laminoplastia foi realizada em 34 pacientes. A corpectomia foi realizada em 22 pacientes, que compuseram o grupo de comparação. A frequência e a gravidade inicial dos distúrbios não neurológicos concomitantes em ambos os grupos foram comparáveis.

Resultados:

As indicações para laminoplastia foram determinadas. Eles incluem sintomas de mielopatia espondilótica, três ou mais níveis de compressão, preservação da lordose, ausência de sinais de instabilidade segmentar, incapacidade de realizar descompressão anterior e idade superior a 55 anos. A presença de sinais de instabilidade segmentar, deformação cifótica e história de transtornos mentais podem ser considerados como contraindicações para essa cirurgia.

Conclusões:

Devido a uma série de vantagens, a laminoplastia é o tratamento de escolha para estenose espondilótica cervical estendida. A seleção adequada dos pacientes, com base na avaliação dos sintomas clínicos, extensão da estenose, sinais neurológicos e características de neuroimagem, possibilitam alcançar excelentes resultados. Nível de Evidência II. Tipo de Estudo Estudo Comparativo prospectivo.
Biblioteca responsável: BR15.3
Localização: BR 15.3