Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologia educacional sobre contracepção oral: construção compartilhada com enfermeiros da assistência reprodutiva / Educational technology on oral contraception: construction shared with nurses reproductive assistance / La tecnología educativa en la anticoncepción oral: la construcción compartida con las enfermeras de asistencia reproductiva

Rodrigues, Ivaneide Leal Ataíde; Teixeira, Lorena Francielly Souza; Nogueira, Laura Maria Vidal.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 11(1): 53-58, jan.-mar. 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-968621

Objetivo:

Descrever conhecimentos e práticas de enfermeiros no contexto da contracepção oral e construir, de forma compartilhada, uma tecnologia educacional.

Método:

A pesquisa foi desenvolvida em nove Unidades da Estratégia Saúde da Família, pertencentes ao município de Ananindeua, localizado na Região Metropolitana de Belém/Pará, tendo como participantes 21 enfermeiros. A coleta de dados ocorreu no período de agosto a novembro de 2015, por meio de entrevista individual com roteiro semiestruturado, e, para análise, utilizou-se a técnica de análise de conteúdo.

Resultados:

Contatou-se que os enfermeiros têm amplo conhecimento com relação à contracepção oral. E suas práticas, embora pertinentes ao que está preconizado para essa clientela, encontram-se dificultadas pelas condições de trabalho em suas Unidades.

Conclusão:

Os enfermeiros contribuíram no conteúdo e forma da tecnologia educacional, pois consideraram pertinente a sua utilização como importante ferramenta para a educação em saúde
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR 1208.1