Your browser doesn't support javascript.

BVS CLAP/SMR-OPAS/OMS

Centro Latino Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Prática educativa com enfermeiros da atenção primária: não à lesão por pressão / Práctica educativa con enfermeros de atención primaria: no a la lesión por presión / Educational practice with primary care nurses: say no to pressure ulcer

Soares, Cilene Fernandes; Heidemann, Ivonete Teresinha Shulter Buss; Durand, Michelle Kuntz; Costa, Maria Fernanda Baeta Neves Alonso da; Marçal, Claudia Cossentino Bruck; Ferreira, Juliana Martins.
Cogit. Enferm. (Online) ; 23(3): e55197, 2018.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-984255

Objetivos:

Analisar, a partir da visão dos enfermeiros da Atenção Primária, as contribuições da prática educativa na prevenção da Lesão por Pressão e promoção da saúde.

Método:

Estudo Convergente Assistencial com 20 enfermeiros, realizado entre julho e agosto de 2014, no Estado de Santa Catarina, desenvolvido em duas etapas e quatro encontros, sendo a primeira entrevista com a utilização de questionário e, posteriormente, três oficinas.

Resultados:

Os dados foram analisados e resultaram em duas categorias Diga não à Lesão por Pressão e A prática do enfermeiro na prevenção da LP e promoção da saúde na APS, que expressaram aquisição e aprimoramento de conhecimentos, construção do novo saber, contribuindo para ações de saúde.

Conclusão:

A prática educativa alcançou seu propósito, inovando e renovando o conhecimento dos enfermeiros no cuidado preventivo e promoção da saúde. São essenciais capacitações contínuas, refletindo em ganhos na prática assistencial e científica da Enfermagem.
Biblioteca responsável: BR501.1