Your browser doesn't support javascript.
Estudo de fase II de acetato de megestrol em anorexia e perda de peso em pacientes com AIDS / Phase II trial of megestrol acetate in patients with Aids-related anorexia and weight loss
Arq. bras. med ; 73(1/2): 23-6, jan.-abr. 1999. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-254781
Biblioteca responsável: BR11.1
RESUMO

OBJETIVOS:

Avaliar o efeito da suspensäo oral de acetato de megestrol na alteraçäo de peso corpóreo, na diminuiçäo da anorexia e na melhora da qualidade de vida de pacientes com AIDS.

DESENHO DO ESTUDO:

Estudo aberto, com 600 mg de acetato de megestrol em suspensäo oral, por dia, por 12 semanas.Pacientes: Foram envolvidos no estudo 20 pacientes soropositivos para HIV, estando na faixa de 30 porcento de seu peso ideal e que perderam mais de 10 por cento de seu peso corpóreo inicial desde o diagnóstico da infecçäo por HIV.

RESULTADOS:

Foram avaliados 20 pacientes soropositivos para HIV, sendo 8 (40 por cento) do sexo feminino, 12 (60 por cento) do sexo masculino, com idade média de 33,7 anos, recebendo 600mg/dia de acetato de megestrol. Antes do uso da medicaçäo do estudo, os pacientes apresentavam peso médio de 55,3 Kg e após o uso da mesma este valor passou a 62,8 Kg com ganho percentual de 13,6 porcento.

CONCLUSÖES:

A ingestäo do medicamento acetato de megestrol teve grande importância na melhora do estado nutricional dos pacientes, uma vez que a maioria apresentou aumento de apetite e conseqüente aumento de peso sem apresentar intercorrências que pudessem interferir no diagnóstico do seu estado nutricional.
Assuntos

Similares

MEDLINE

...
LILACS

LIS

Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Perda de Peso / Anorexia / Ensaios Clínicos Controlados Aleatórios como Assunto / Ensaios Clínicos como Assunto / Síndrome de Imunodeficiência Adquirida / Acetato de Megestrol Tipo de estudo: Ensaio clínico controlado Aspecto clínico: Etiologia / Terapia Limite: Adolescente / Adulto / Feminino / Humanos / Masculino Idioma: Português Revista: Arq. bras. med Assunto da revista: Medicina Ano de publicação: 1999 Tipo de documento: Artigo