Your browser doesn't support javascript.

Repositorio BVS

Documentos sobre Biblioteca Virtual en Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Produção científica sobre teledermatologia nas bases de dados Lilacs, Medline, Scielo e Dynamed / Scientific production on teledermatology in data bases Lilacs, Medline, Scielo and Dynamed

Mota, Francisca Rosaline Leite; Wanderley, Annecy Ferreira; Lima Filho, Antonio Romeiro de; Rocha, Jairo Vinicius da Silva; Costa, Viviane Deodato.
Ci. Inf. Rev ; 2(3)set.-dez. 2015.
Artículo en Portugués | Redbvs | ID: biblio-1052084
A área da saúde, nas últimas duas décadas, passou a incorporar pesadamente as tecnologias de informação em suas práticas, tanto na administração como no ensino, na pesquisa e na assistência. Os recursos de Telemedicina são extremamente importantes para o compartilhamento das informações e a dermatologia se apresenta como uma especialidade que já aponta significativos êxitos com o uso da Telemedicina, nomeada especificamente no campo como Teledermatologia. Neste cenário, a Hanseníase tornou-se um dos principais alvos da Teledermatologia. É neste contexto que o presente trabalho se insere e possui como objetivo estudar as informações disponibilizadas via ferramentas de Telessaúde para a prevenção, o combate e o controle da Hanseníase. A pesquisa adota metodologias quantitativa, qualitativa e pesquisa-ação. A estratégia de ação adotada utiliza a pesquisa na rede para identificação dos Núcleos de Telessaúde no Brasil que ofertam serviços de Teledermatologia com foco na prevenção, no combate e no controle da Hanseníase. Ao final do projeto, espera-se ser possível a oferta do Serviço de Teledermatologia e o Banco de Imagens de Casos de Hanseníase no HUPAA/UFAL/EBSERH.(AU)
Biblioteca responsable: BR1.1