Your browser doesn't support javascript.

Repositório BVS

Documentos sobre a Biblioteca Virtual em Saúde

> Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise bibliométrica sobre avaliação de serviços de saúde / Bibliometric analysis about the evaluation of health services / Análisis bibliométrico sobre la evaluación de los servicios de salud

Klein, Débora Poletto; Silva, Denise Maria Guerreiro Vieira da; Canever, Bruna Pedroso; Gomes, Diana Coelho.
Rev. enferm. UFPE on line ; 9(supl.3): 7609-7614, abr. 2015. tab, ilus
Artigo em Inglês, Português | BDENF - Enfermagem | ID: biblio-1391259

Objetivo:

descrever o perfil bibliométrico sobre avaliação de serviços de saúde.

Método:

estudo bibliométrico, abordagem quantitativa. Teve como questão norteadora qual a produção científica presentes nas bases de dados online da América Latina sobre o tema avaliação de serviços de saúde no período de 2000 a 2013? A coleta de dados foi realizada na base de dados LILACS, na biblioteca virtual SciELO, e no banco de dados do CEPEn com o descritor avaliação de serviços de saúde; health services evaluation no período de 2000 a 2013. A análise dos 158 resumos ocorreu por estatística simples.

Resultados:

as avaliações dos serviços de saúde tem se disseminado em revistas com alto impacto para comunidade científica; a maioria dos trabalhos avalia diretamente os serviços de saúde e sua qualidade e a assistência em saúde prestada por estes serviços.

Conclusão:

é necessário o desenvolvimento de trabalhos avaliativos visando à evolução do sistema e garantindo a qualidade desses serviços a população.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1