Your browser doesn't support javascript.

Repositório BVS

Documentos sobre a Biblioteca Virtual em Saúde

> Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análisis descriptivo de contenidos y registros administrativos de la Revista Criminalidad, 2008-2016 / Descriptive analysis of Revista Criminalidad Magazine's contents and administrative records, 2008-2016 / Análise descritiva dos conteúdos e registros administrativos da Revista Criminalidade, 2008-2016

Aparicio-Barrera, Juan; Ruiz-Pérez, José Ignacio; Higuera-Cruz, Juan Francisco.
Rev. crim ; 60(1): 9-22, ene.-abr. 2018. tab, graf
Artigo em Espanhol | LILACS | ID: biblio-960284
Resumo

Introdução:

por ter cumprido 60 anos da publicação da Revista Criminalidade, uma análise dos seus conteúdos no período do 2008 até 2016 foi realizado. Nesse espaço de tempo prestou-se atenção à adoção dos parâmetros dos bancos de dados da indexação e do resumo.

Método:

uma classificação dos artigos e os autores, aquela que permitira uma quantificação pelo país, o tipo de artigo, a quantidade de trabalhos e os autores, entre outros, foi realizada. As informações foram analisadas e tabuladas no Excel; similarmente, por meio do programa Data and Text Mining (DTM v.6), realizou-se uma análise lexicométrica dos resumos.

Resultados:

a publicação aumentou a quantidade de artigos que vieram à luz. Prevalecem os resultados relacionados às pesquisas científicas, e as temáticas mais abordadas são aquelas do que falam da Policia Nacional e o âmbito policial, conectadas à segurança cidadã e aos homicídios; em segundo lugar, estão os assuntos de delinquência mais geral, com diversos trabalhos sobre realidades da Colômbia, do México, do Chile e da Espanha. Similarmente, aumentaram a quantidade de registros administrativos dos crimes que aparecem na revista. Discussões e

conclusões:

dada a prevalência dos artigos no espanhol, é necessário expandir a publicação ao público da América e da Europa; para tal efeito, devem aumentar os artigos em inglês e ter um impacto nos cientistas da língua inglesa.
Biblioteca responsável: CO332