Your browser doesn't support javascript.

Repositório BVS

Documentos sobre a Biblioteca Virtual em Saúde

> Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidador de idosos: conhecimento disponível na base de dados LILACS: [revisão] / Cuidador de ancianos: conocimiento disponible en la basis de datos LILACS: [revisión] / Elderly caregiver: the knowledge available in LILACS database: [review]

Nascimento, Leidimar Cardoso; Moraes, Eronice Ribeiro de; Silva, Jaqueline Carvalho e; Veloso, Laurimary Caminha; Vale, Andréia Rodrigues Moura da Costa.
Rev. bras. enferm ; 61(4): 514-517, jul.-ago. 2008.
Artigo em Português | LILACS, Repositório BVS, BDENF - Enfermagem | ID: lil-492453
O estudo objetivou analisar a produção científica sobre o cuidador de idoso. Foi utilizada como abordagem metodológica a revisão bibliográfica na base de dados LILACS, no período de 2000 a 2007. Analisou-se os resumos de sessenta e quatro artigos sendo categorizados pelo ano de publicação, cenário, metodologia abordada e temática apresentada. Como resultado, foi observado que em 2004 ocorreu o maior número de publicações, destacando a região sudeste, quanto ao cenário à prevalência de escolha foi o domicílio e a abordagem metodológica foi a do tipo qualitativa, sendo as temáticas agrupadas em quatro áreas a seguir cuidado ao idoso institucionalizado, a família e o cuidado ao idoso, o cuidado e suas implicações éticas e idoso e o cuidado de enfermagem.
Biblioteca responsável: BR1.1