Your browser doesn't support javascript.

Repositório BVS

Documentos sobre a Biblioteca Virtual em Saúde

> Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Buscando a inserção dos idosos nas ações de promoção social e de saúde / Seeking inclusion of the elderly in health and social promoting activities / Buscando la inclusión de los ancianos en actividades de promoción social y de salud

Peregrino, Antonio Augusto de Freitas; Schutz, Vivian; Marta, Cristiano Bertolossi; Pereira, Agatha Christie de Andrade; Silva, Gessica Pereira da; Nogueira, Luciana da Costa.
Rev. enferm. UERJ ; 20(4): 513-518, out.-dez. 2012. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: lil-688957
O objeto do estudo foi o conhecimento de idosos sobre as ações do Estatuto do Idoso. Os objetivos foram caracterizar o perfil dos idosos do Município de Cabo Frio-RJ e verificar os fatores condicionantes de seu acesso às ações destinadas à terceira idade. Trata-se de um estudo descritivo do tipo série de casos, realizado em cinco bairros dessa cidade, com 41 sujeitos, em novembro de 2009. As informações foram organizadas em quatro dimensões cidadania, saúde, trabalho e lazer. Nos resultados constatou-se que o sexo feminino representou 61% da amostra, que 54% são analfabetos e que os idosos não estão inseridos nas ações voltadas para a terceira idade no Município, pois não possuem conhecimento das mesmas e/ou encontram dificuldades de acessá-las ou entendê-las. Concluiu-se que os resultados poderão estimular os gestores na implementação de novas alternativas de acesso aos programas.
Biblioteca responsável: BR1366.1