Your browser doesn't support javascript.

RIPSA

Rede Interagencial de Informações para a Saúde

Sistematizando informação e construindo conhecimento para políticas de saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tendência da mortalidade por acidentes de transporte terrestre em idosos no brasil / Trend in mortality of elderly by land transport accidents in brazil / Tendencia de la mortalidad por accidentes de transporte terrestre de ancianos en brasil

Scolari, Giovana Aparecida de Souza; Derhun, Flávia Maria; Rossoni, Diogo Francisco; Mathias, Thais Aidar de Freitas; Fernandes, Carlos Alexandre Molena; Carreira, Lígia.
Cogitare enferm; 22(3): 01-09, jul-set. 2017.
Artigo em Inglês, Português | LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde | ID: biblio-875381
objetivo foi analisar a tendência da mortalidade por acidentes de transporte terrestre em idosos brasileiros no período de 1996 a 2013. Estudo ecológico, de séries temporais com dados secundários captados pelo Sistema de Informação sobre Mortalidade, em abril de 2015, referentes aos óbitos por acidentes de transporte. Houve 88.273 óbitos por acidentes de transporte terrestre no período estudado entre idosos brasileiros. Todas as regiões apresentaram crescente tendência de mortalidade por acidentes de transporte, tendo o Nordeste a maior tendência, seguida do Sul, Norte, Sudeste e Centro-Oeste. Os resultados apontam a importância da vigilância de acidentes de transporte no apoio à implementação de políticas efetivas na promoção da saúde, prevenção e redução destes eventos (AU).