Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aplicação do modelo Egipss nos hospitais regionais de Mato Grosso do Sul / Application of the Egipss model in the regional hospitals of Mato Grosso do Sul

Dobashi, Beatriz Figueiredo; Santos, Alethele de Oliveira; Gonçalves, Crhistinne Cavalheiro Maymone; Barros, Eugenio Oliveira Martins de; Barros, Fernando Passos Cupertino de.
Artigo em Português | ARCA | ID: arc-40336
No processo de reorganização da atenção hospitalar desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), a partir da celebração do Pacto pela Saúde em 2007, foi realizada a avaliação de desempenho dos hospitais regionais. O objetivo da avaliação, além de obter informações que orientassem o processo decisório para a melhoria contínua da atenção hospitalar, era o de desenvolver uma ferramenta que pudesse ser utilizada pelos próprios hospitais e incorporada a sua rotina. Um convênio celebrado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) permitiu o apoio da Universidade de Montréal, no Canadá, para a capacitação da equipe estadual, com desdobramentos para os hospitais avaliados e demais estados da federação. O presente artigo aborda o processo de aprendizado e desenvolvimento do método.
Selo DaSilva