Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação em saúde para gestantes: a busca pelo empoderamento materno no ciclo gravídico-puerperal / Health education for pregnant women: the search for maternal empowerment over the puerperal-pregnancy cycle / Educación para la salud para mujeres embarazadas: la búsqueda de habilitación materna en el ciclo gravídico-puerperal

Lima, Vanessa Kelly da Silva; Hollanda, Gabriela Silva Esteves de; Hollanda, Gabriela Silva Esteves de; Oliveira, Bruna Monik Morais de; Oliveira, Isabelly Gomes de; Santos, Lydia Vieira Freitas dos; Carvalho, Carolina Maria de Lima.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 11(4): 968-975, jul.-set. 2019. il
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1005817

Objetivo:

Descrever o desenvolvimento de estratégias educativas utilizadas em um grupo educativo para gestantes.

Métodos:

Estudo descritivo, desenvolvido em Acarape/CE, no qual foram realizados oito encontros semanais no período de janeiro a março de 2015. Em cada encontro, foram realizadas dinâmicas de apresentação, exposição do tema proposto em forma de diálogo e atividades para fixação do conhecimento.

Resultados:

As mulheres foram muito receptivas demonstrando interesse e satisfação com as atividades. Algumas informações já eram de conhecimento das participantes e outras precisaram ser mais detalhadas, no intuito de fornecer subsídios para que elas pudessem se auto cuidar e cuidar de seus filhos com mais propriedade.

Conclusão:

A atividade oportunizou a reunião de primíparas e multíparas, sendo esta vivência recomendada e considerada muito apropriada ao compartilhamento de experiências, ao aprendizado e à promoção do cuidado na gestação e no puerpério
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva