Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Processos relacionais em uma equipe interdisciplinar de atenção psicossocial / Relational processes in an interdisciplinary team of psychosocial attention

Bettin, Andréia Coelho; Thofehrn, Maira Buss; Porto, Adrize Rutz; Moura, Pedro Márlon Martter; Kirchesch, Cryshna Leticia; Viana, Neyla Cristina Carvalló.
Rev. enferm. UFPE on line ; 13(2): 322-328, fev. 2019.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1009972

Objetivo:

conhecer os processos relacionais em uma equipe interdisciplinar de um Centro de Atenção Psicossocial.

Método:

trata-se de um estudo qualitativo, descritivo e exploratório realizado com nove trabalhadores de um Centro de Atenção Psicossocial, por meio de cinco sessões de grupo focal, tratando-se os dados pela técnica de Análise de Conteúdo, na modalidade Análise Temática.

Resultados:

emergiram-se as categorias "Características do processo inter-relacional da equipe" e "Processo comunicacional da equipe".

Conclusão:

reconheceu-se, pelos participantes do estudo, que o relacionamento na equipe se deve aos bons vínculos, à troca de afetos, à corresponsabilização pelo trabalho e à confiança mediada pela comunicação interpessoal, artefatos básicos para o trabalho em conjunto e benéficos para a prestação de cuidado aos usuários.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1
Selo DaSilva