Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Eficiência e financiamento nas ações em média e alta complexidade / Efficiency and funding of actions in average and high complexity

Oliveira, Diego Augusto Lopes; Melo, Tarciany Roberta Campos; Santos, Oberto César dos; Oliveira, Mônica Josefa da Silva; Silva, Wyllaneyde Wellem dos Santos; Lira, Rafaella Sabrina Paes de; Barbosa, Lidiane Marinho da Silva; Silva, Cíntia de Carvalho.
Rev. enferm. UFPE on line ; 13(2): 464-471, fev. 2019. ilus, tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1010344

Objetivo:

elucidar a relevância do financiamento do Sistema Único de Saúde sobre a eficiência das ações na média e alta complexidades nos serviços.

Método:

trata-se de um estudo bibliográfico, tipo revisão integrativa da literatura. Selecionaram-se os artigos no período de 2007 a 2016, nas bases de dados a LILACS, MEDLINE e ColecionaSUS, no idioma português. Estruturou-se a pesquisa em seis etapas metodológicas. Após a leitura sistematizada dos artigos os estudos foram analisados e apresentados em forma de figuras.

Resultados:

selecionaram-se três estudos que revelam que a produção científica apresentada é bastante reduzida e necessita de maior aprofundamento em relação à investigação e às inferências de contribuição para a melhoria dos processos em nível da média e alta complexidades, sobretudo nas consequências que os entraves causam aos serviços hospitalares.

Conclusão:

necessita-se de maior aprofundamento no tocante às lacunas existentes na atual metodologia de financiamento dos serviços para que sejam fomentadas ferramentas que possibilitem a melhoria contínua dos processos e garantam a real eficiência da distribuição de recursos para um sistema que gere resultados positivos em saúde.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1
Selo DaSilva