Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Expectativas académicas y laborales en estudiantes de enfermería / Academic and labor expectations for nursing students / Expectativas acadêmicas e de trabalho em estudantes de enfermagem

Escobar, Damariz; Covarrubias, Esmeralda.
Rev. cienc. cuidad ; 16(2): 59-71, 2019.
Artigo em Espanhol | LILACS, COLNAL, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1015519

Objetivo:

Conhecer as expectativas acadêmicas e de trabalho de alunos que cursam o último perío-do da licenciatura em enfermagem de uma universidade pública da cidade do México.

Materiais e métodos:

Estudo quantitativo, descritivo-exploratório e transversal. A população estudada esteve composta por 492 alunos e uma amostra de 105 alunos matriculados no último período da graduação em licenciatura em enfermagem e licenciatura em enfermagem e obstetrícia, com idades maiores de 18 anos e de ambos os sexos. Para a coleta dos dados utilizou-se a técnica de amostragem probabi-lística aleatória simples e empregou-se um questionário com perguntas fechadas que foi previamente validado por dois expertos. Foram calculadas frequências relativas e absolutas.

Resultados:

Os estu-dantes esperam desenvolver seu serviço social na área hospitalar, obter formação de pós-graduação lato sensu e virar especialistas. Suas expectativas de trabalho focam-se no setor público em hospitais das clínicas, além disso, querem ingressar no campo de trabalho como enfermeiros especialistas logo após 6 meses de terem terminado o serviço social.

Conclusão:

As expectativas acadêmicas e profissionais dos alunos centram-se na área assistencial sem considerar a atenção primária à saúde, docência, administração e pesquisa
Biblioteca responsável: CO648.1
Selo DaSilva