Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sensibilização das mães de crianças com microcefalia na promoção da saúde de seus filhos / Sensibilización de las madres de niños con microcefalia en la promoción de la salud de sus hijos / Sensitizing mothers of children with microcephaly in promoting the health of their children

Santos, Daniel Batista Conceição dos; Prado, Lourivânia Oliveira de Melo; Silva, Rivelaine Soares da; Silva, Elaine Ferreira da; Cardoso, Luana da Conceição Costa; Oliveira, Cristiane da Costa Cunha.
Rev. Esc. Enferm. USP ; 53: e03491, Jan.-Dez. 2019. graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1020389
RESUMO Objetivo Relatar as experiências educativas das mães ou cuidadoras de crianças com microcefalia, desenvolvidas por equipe acadêmica na temática da promoção da saúde dessas crianças. Método Trata-se de relato de experiência vivenciado por alunos do curso de graduação em enfermagem, discentes e docentes do programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Universidade Tiradentes sobre intervenções educativas realizadas em três unidades de referência no atendimento à criança com microcefalia no estado de Sergipe. A amostra do estudo foi de conveniência. Resultados Participaram da pesquisa 70 mães ou cuidadoras principais de crianças com diagnóstico confirmado de microcefalia, durante os meses de setembro a dezembro. Os eixos temáticos-teóricos selecionados para descrever as atividades foram promoção da alimentação saudável, importância do vínculo mãe e filho e estimulação precoce de crianças com microcefalia. Conclusão A experiência relatada demostrou a importância das estratégias educativas na promoção da saúde de crianças com microcefalia, proporcionando capacitação adicional às mães/cuidadoras para que estas ofereçam um cuidado holístico e humanizado a essas crianças.
Biblioteca responsável: BR41.1
Selo DaSilva