Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Orientações às gestantes de alto risco sobre Unidade de Terapia Intensiva Neonatal / Guidelines for high-risk pregnant women on Neonatal Intensive Care Unit

Sperotto, Diangela Fátima; Matos, Greice Carvalho; Demori, Carolina Carbonell; Soares, Marilu Correa; Meincke, Sonia Maria Konzgen; Amestoy, Simone Coelho; Aires, Natália Timm; Boettcher, Cássia Luíse.
J. nurs. health ; 5(2): 119-130, Oct.2015.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1029102

Objetivo:

identificar se durante o pré-natal da gestante de alto risco foram disponibilizadas informações sobre a unidade de terapia intensiva neonatal.

Métodos:

estudo de abordagem qualitativa, exploratório-descritivo. Participaram sete puérperas com diagnóstico de gestação de alto risco, que vivenciavam a internação de seu filho na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal pela primeira vez. A coleta de dados ocorreu em Janeiro de 2012, por meio de entrevista semiestruturada. Utilizou-se a análise temática de Minayo.

Resultados:

as puérperas não receberam orientações a respeito da Unidade de Terapia Intensiva durante o pré-natal, o pouco conhecimento foi construído durante a internação de seus filhos. Considerações finais as mulheres precisam ser melhores orientadas desde o pré-natal até a internação e alta hospitalar de seu filho, para que consigam enfrentar de forma menos traumatizante esta realidade.
Biblioteca responsável: BR1060.1
Selo DaSilva