Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O uso de tecnologias no trabalho em enfermagem: revisãointegrativa / The use of technologies in nursing work: integrative review

Carvalho, Lisa Antunes; Thofehrn, Maira, Buss; Amestoy, Simone Coelho; Nunes, Nara Jaci daSilva; Fernandes, Helen Nicoletti.
J. nurs. health ; 8(1): e188104, mai.2018. tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1029182

Objetivo:

conhecer a produção científica sobre o uso de tecnologias no trabalho em enfermagem.

Métodos:

trata-se de uma revisão integrativa que se deu nos meses de outubro de 2014 a abril de 2015, nas bases de dados da PUBMED e Base de dados de Enfermagem. Seguiram-se os passos sugeridos por Mendes, Silveira e Galvão para organização dos dados. Foram selecionados 25 artigos que atenderam a questão de pesquisa qual a produção científica sobre o uso das tecnologias no trabalho da enfermagem nos últimos cinco anos?

Resultados:

os avanços e instrumentos tecnológicos se constituem ferramentas inovadoras para um cuidado de qualidade. A compreensão sobre o uso das tecnologias na enfermagem possibilita um saber-fazer mais seguro e confiável. Considerações finaisconhecer o universo das tecnologias é essencial para o entendimento de que estas ferramentas são adjuvantes no cuidado e não protagonistas do mesmo.
Biblioteca responsável: BR1060.1
Selo DaSilva