Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Refletindo acerca da construção do cuidado em pediatria / Reflecting on the construction of care in pediatrics / Relexionando acerca de la construcción del cuidado en pediatría

Ribeiro, Juliane Portella; Gomes, Giovana Calcagno; Silva, Priscila Arruda da; Thofehrn, Maira Buss; Oliveira, Adriane Maria Netto de; Tarouco, Ana Cândida Martins Bálsamo.
Rev. enferm. UFPE on line ; 10(12): 4672-4679, dez. 2016.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1031510

Objetivo:

oportunizar a reflexão crítica acerca do cuidado à criança hospitalizada, de forma a subsidiar aprática dos profissionais e lhes auxiliar na proposição de ações condizentes com a realidade da unidade depediatria, revisando suas práticas cotidianas, enfatizando a criação de espaços de trabalho menos alienantesque valorizem a dignidade da criança hospitalizada e família.

Método:

estudo reflexivo, a partir de revisão daliteratura na qual foram consultados artigos científicos nas bases de dados LILACS e na biblioteca virtualSciElo.

Resultados:

apresentam-se, inicialmente, a criança-família como sujeito do cuidado de enfermageme, a seguir, a coparticipação criança-família-profissionais de enfermagem construindo o cuidado empediatria.

Conclusão:

a enfermagem possui um acervo de conhecimentos empíricos e teóricos que lhepermitem negociar com os familiares um plano de cuidado humano e integral.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1
Selo DaSilva