Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Consulta de enfermagem para pacientes com câncer em seguimento: descrição do diagnóstico, intervenções e resultados / Nursing consultation for patients with continuous cancer: description of the diagnosis, interventions and results

Waterkemper, Roberta; Cicolella, Dayane de Aguiar; Sanches, Keron dos Santos; Campo, Lívia Lírio; Rabin, Eliane Goldberg.
Rev. enferm. UFPE on line ; 11(12): 4838-4844, dez.2017. ilus, tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1031956

Objetivo:

identificar a prevalência dos diagnósticos, intervenções e resultados na consulta de Enfermagem deseguimento a pacientes com câncer de mama, próstata e cólon em ambulatório.

Método:

estudo quantitativo,tipo transversal, realizado a partir de instrumento elaborado e prontuário eletrônico de 101 pacientes. Osdados foram analisados com estatística descritiva simples e apresentados em tabela.

Resultados:

odiagnóstico mais prevalente foi “Estilo de vida sedentário” e a principal intervenção para este diagnóstico foia “Promoção do exercício” e o resultado “Participação no lazer”. A prevalência destes achados foi 14,43%,respectivamente.

Conclusão:

os dados contribuíram para identificar o perfil dos pacientes em seguimento,reforçando a necessidade de intensificação da atuação do enfermeiro no planejamento de intervenções emconsulta de Enfermagem.
Biblioteca responsável: BR9.1
Selo DaSilva