Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Equipamentos de proteção individual: a perspectiva de trabalhadores que sofreram queimaduras no trabalho / Equipos de protección individual: la perspectiva de trabajadores que sufrieron quemaduras en el trabajo / Personal protective equipment: the perspective of workers who suffered burns at work

Martins, Caroline Lemos; Jacondino, Michelle Barbosa; Antoniolli, Liliana; Braz, Dione Lima; Bazzan, Jéssica; Echevarría-Guanilo, Maria Elena.
Rev. enferm. UFSM ; 3(n.esp): 668-678, 2013.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1034186

Objetivo:

conhecer, na perspectiva dos trabalhadores, a importância do uso deequipamentos de proteção individual para prevenção de acidentes de trabalho por queimadura.

Método:

estudo de abordagem qualitativa, realizado em um Centro de Referência em Assistência a Queimados, com seis trabalhadores que sofreram queimaduras decorrentes de acidentes de trabalho. A coleta de dados ocorreu no período de junho aoutubro de 2012, por meio de entrevista semiestruturada. Os dados obtidos foramsubmetidos à análise de conteúdo.

Resultados:

a maioria reconhece a importância do uso de equipamentos de proteção individual adequados aos riscos presentes no ambiente detrabalho; porém, a falta ou o uso inadequado podem ter favorecido a ocorrência de queimaduras ocupacionais. Considerações finais empregadores e profissionais deenfermagem necessitam investir na capacitação e treinamento dos trabalhadores para o uso adequado dos equipamentos de proteção individual de forma a possibilitar um ambiente de trabalho mais seguro.
Biblioteca responsável: BR568.1
Localização: BR568.1
Selo DaSilva