Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Projeto Rondon: uma possibilidade de aprendizado acadêmico / Proyecto Rondon: una posibilidad de aprendizaje acadêmico / Rondon project: a possibility for academic learning

Souza, Andrieli Daiane Zdanski de; Gallo, Cláudia Medeiros Centeno; Pilecco, Arnaldo Júnior de Lima; Gaiger, Paulo; Ceolin, Teila.
Rev. enferm. UFSM ; 5(3): 573-579, jul.-set. 2015.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1034346

Objetivo:

relatar a experiência dos estudantes e docentes durante o desenvolvimento do projeto Rondon em um município localizado no norte de Tocantins (TO).

Método:

é um relato de experiência, que foi desenvolvido no período de novembro de 2010 a janeiro de 2011. Participaram desta operação, alunos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), além de quatro professores que supervisionaram as atividades.

Resultados:

experiência dos estudantes no projeto Rondon, a metodologia do trabalho, a participação de diversos cursos, o aprendizado dos estudantes e docentes. O Projeto Rondon vem trazendo resultados satisfatórios, estimulando habilidades críticas, reflexivas dos alunos, preparando-os para atuar diante das diferentes realidades existentes no Brasil. Considerações Finais tanto o docente como o discente aprendem juntos com a comunidade, trocando conhecimentos e amadurecendo tanto profissionalmente como pessoalmente.
Biblioteca responsável: BR568.1
Localização: BR568.1
Selo DaSilva