Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção de enfermeiros-líderes sobre o gerenciamento de conflitos no ambiente hospitalar / Percepción de enfermeros-líderes acerca de la gestión de conflictos en el ambiente hospitalario / Perception of nurse leaders about managing conflicts in the hospital environment

Amestoy, Simone Coelho; Peixoto, Rejane Santos; Garcia, Raquel Pötter; Santos, Bianca Pozza dos; Silva, Camila Neves da; Braga, Diego Duro.
Rev. enferm. UFSM ; 6(2): 259-269, abr.-jun. 2016.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1034391

Objetivo:

conhecer a percepção de enfermeiros-líderes sobre o gerenciamento de conflitos no ambiente hospitalar.

Método:

pesquisa qualitativa e descritiva, em que participaram dez enfermeiros que trabalhavam em um hospital da região sul do Brasil. A coleta de dados foi realizada nos meses de outubro a novembro de 2014, por meio de entrevistas semiestruturadas e analisadas conforme Proposta Operativa.

Resultados:

os conflitos de relacionamento foram os mais relatados pelos participantes, sendo causados pela falta de continuidade das atividades desempenhadas pela equipe de enfermagem e excesso de trabalho. O diálogo e a realização de reuniões foram as principais estratégias adotadas para minimizá-los. Considerações finais para ser resolutivo, o gerenciamento de conflitos carece de maiores investimentos no ensino, durante a graduação.
Biblioteca responsável: BR568.1
Localização: BR568.1
Selo DaSilva