Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Efeitos de tecnologia no conhecimento, atitude e prática de gestantes para o parto / Effects of technology on knowledge, attitude and practice of pregnant women for childbirth

Andrade, Ivna Silva; Castro, Régia Christina Moura Barbosa; Moreira, Karla de Abreu Peixoto; Santos, Cristina Poliana Rolim Saraiva dos; Fernandes, Ana Fátima Carvalho.
Rev Rene (Online) ; 20: e41341, 2019. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1040989
Objetivo avaliar os efeitos de vídeo educativo sobre o conhecimento, a atitude e a prática de gestantes para o parto ativo. Métodos estudo quase experimental, desenvolvido em dez unidades básicas de saúde da família, com 167 gestantes no último trimestre, por meio de instrumento construído e validado para levantamento do conhecimento, da atitude e prática. No Grupo Intervenção, a investigação foi aplicada, acompanhada de sessão educativa, com exposição de vídeo. Para o Grupo Controle, a investigação e a consulta pré-natal de rotina foram aplicadas. Resultados o Grupo Intervenção apresentou maior adequação em conhecimento, atitude e prática, com estatísticas significativas em todas as variáveis, destacando a influência do vídeo educativo para o parto ativo. Conclusão o uso de vídeo educativo se destacou positivamente como tecnologia educacional para conhecimento, atitude e prática de gestantes em relação ao parto ativo.
Biblioteca responsável: BR6.1
Selo DaSilva