Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educational hypermedia in nursing assistance at birth: building and validation of content and appearance / Hipermedia educativa sobre asistencia de enfermería al parto: construcción y validación de contenido y apariencia / Hipermídia educativa sobre assistência de enfermagem ao parto: construção e validação de conteúdo e aparência

Oliveira, Lara Leite de; Mendes, Igor Cordeiro; Balsells, Marianne Maia Dutra; Bernardo, Elizian Braga Rodrigues; Castro, Régia Christina Moura Barbosa; Aquino, Priscila de Sousa; Damasceno, Ana Kelve de Castro.
Rev. bras. enferm ; 72(6): 1471-1478, Nov.-Dec. 2019. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1042189
RESUMO

Objetivo:

construir uma hipermídia educativa sobre a assistência de enfermagem ao parto de risco habitual e realizar a validação de conteúdo e de aparência.

Método:

pesquisa metodológica, realizada seguindo as seguintes etapas levantamento do conteúdo e planejamento dos módulos; produção das mídias e organização das unidades tutoriais; organização do espaço do aluno, tutor e de comunicação entre eles; elaboração da hipermídia; disponibilização da hipermídia; avaliação por especialistas em Enfermagem e Informática; e implementação das sugestões propostas.

Resultados:

a hipermídia educativa mostrou-se como um material validado, visto que apresentou um ótimo índice de validade de conteúdo global de 0,97 e significância estatística no teste binomial para o conteúdo e aparência.

Conclusão:

acredita-se que o uso deste material com alunos da graduação em Enfermagem contribuirá com a qualidade da assistência obstétrica, tendo em vista que se constitui em uma tecnologia ilustrada capaz de favorecer o ensino-aprendizagem sobre parto normal humanizado.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva