Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção da equipe de enfermagem sobre a função do gerente de enfermagem hospitalar / Perception of the nursing team about the role of hospital nursing manager / Percepción del equipo de enfermería sobre el papel gestor de enfermería en el hospital

Maia, Natália Maria Freitas e Silva; Fonseca, Brenda Amélia Valcácer; Coelho, Lennara de Siqueira; Carvalho Junior, José Arnaldo Moreira de; Maia, Sayonnara Ferreira; Andrade, Erika Wanessa Oliveira Furtado.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1047812

Objetivo:

analisar a percepção da equipe de enfermagem sobre a função do gerente de enfermagem hospitalar, e como essa interfere na qualidade da assistência prestada pela equipe.

Método:

pesquisa descritiva e exploratória, de abordagem qualitativa dos dados, realizado com 20 profissionais de Enfermagem. Para análise dos resultados, utilizou-se o método do Discurso do Sujeito Coletivo.

Resultados:

o pensamento coletivo foi agrupado em 04 classes A função burocrática associada a gerência e as relações gerente-equipe de enfermagem; Competências percebidas pela equipe de enfermagem para o trabalho do gerente de Enfermagem; Desafios na função do gerente de enfermagem percebidos pela equipe de enfermagem; A influência do gerente de enfermagem na qualidade e na assistência prestada ao cliente.

Conclusão:

a atividade do gerente de enfermagem é extremamente burocrática, e vista pela equipe de Enfermagem como hierarquizada, contribuindo para distanciar o gerente do convívio com a equipe
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva