Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologias de cuidado para o alívio da dor na parturição / Care techniques for pain relief in birthing / Tecnologías de cuidado para el alivio del dolor en la partición

Marins, Rafaela Berneira; Cecagno, Susana; Gonçalves, Kamila Dias; Braga, Luiza Rocha; Ribeiro, Juliane Portella; Soares, Marilu Correa.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1047845

Objetivo:

este estudo objetivou conhecer as tecnologias de cuidado no alívio da dor no processo de parturição em um hospital de ensino.

Método:

pesquisa qualitativa e descritiva com 10 puérperas internadas em uma unidade materno-infantil no período de maio a junho de 2017. Os dados foram coletados por meio de entrevistas individuais e analisados conforme a Proposta Operativa de Minayo.

Resultados:

as puérperas que usaram as tecnologias de alívio da dor no processo de parturição julgaram como excelente e de grande valia os métodos para o alívio da dor.

Conclusão:

conclui-se que estas tecnologias são importantes para a autonomia e protagonismo da mulher e a vivência positiva do seu processo de parturição, sendo fundamental o investimento em outros métodos de alívio da dor, de modo a qualificar e tornar o parto mais prazeroso e menos traumatizante
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva