Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepções de facilitadores sobre as tecnologias em saúde utilizadas em oficinas educativas com adolescentes / Facilitators' perceptions about health technologies used in educational workshops with adolescents / Percepciones de facilitadores sobre las tecnologías de salud utilizadas en talleres educativos con adolescentes

Gonçalves, Gleice Adriana Araujo; Silva, Kely Vanessa Leite Gomes da; Santos, Rosely Leyliane dos; Machado, Maria de Fátima Antero Sousa; Rebouças, Cristiana Brasil de Almeida; Silva, Viviane Martins da.
REME rev. min. enferm ; 24: e-1273, fev.2020.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1051249

Introdução:

a adolescência é uma fase da vida caracterizada por situações de vulnerabilidade que predispõem os adolescentes às situações de risco. Inovações tecnológicas podem promover à saúde dos adolescentes por meio de oficinas educativas para empoderá-los acerca do cuidado com sua saúde.

Objetivo:

conhecer a percepção de facilitadores sobre as tecnologias em saúde utilizadas em oficinas educativas com adolescentes.

Método:

estudo qualitativo realizado com 14 facilitadores do projeto de extensão Adolescer com Saúde. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada, submetidos à análise de conteúdo em modalidade temática.

Resultados:

emergiram três categorias temáticas. Os facilitadores percebem as oficinas educativas como tecnologias em saúde adequadas e que potencializam a promoção da saúde. Apreendeuse que a utilização das oficinas educativas pode contribuir para o êxito das ações, especialmente quando direcionadas aos adolescentes.

Conclusão:

os facilitadores percebem que as oficinas educativas, como tecnologias em saúde, são importantes. Evidenciou-se o uso recorrente de tecnologias leves e representam um recurso que fortalece ações de educação em saúde.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2
Selo DaSilva