Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção dos Profissionais de Enfermagem sobre o seu Conselho de classe / Perception of nursing professionals about their council

Nascimento, Wellyson Souza do; Costa, Ianne Mayara Barros; Maia, Andeson Mayk de Oliveira; Ferreira, Thalys Maynnard Costa; Ribeiro, Gerson da Silva; Lucena, Adriana Lira Rufino de.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(6): 16-20, 2019. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1097779

Objetivo:

analisar a percepção dos profissionais de enfermagem acerca do papel do seu conselho de classe como órgão fiscalizador do exercício profissional.

Método:

pesquisa exploratória, descritiva, com abordagem quantitativa, desenvolvida em um hospital universitário, da rede privada de saúde, na cidade de João Pessoa, Paraíba. A coleta de dados foi realizada com todos os profissionais de enfermagem que exercem suas atividades laborativas no hospital, perfazendo uma amostra de 15 entrevistados.

Resultados:

distribuídos em duas variáveis denominadas "papel do conselho de classe" e "responsabilidades e deveres para com a profissão", onde 73% dos profissionais reconhecem o conselho como órgão fiscalizador.

Conclusão:

constata-se que os profissionais de enfermagem reconhecem o verdadeiro papel do seu conselho fiscalizador, porém ainda atribuem, por vezes, as funções que deveriam ser exercidas pelos sindicatos da categoria ao COREN. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2
Selo DaSilva