Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Performance of nurses/nursing team in the dispensing of materials for users of home care services / Performance del enfermero/equipo de enfermería en la dispensación de materiales para asistencia al usuario en el domicilio / Performance do enfermeiro/equipe de enfermagem na dispensação de materiais para assistência ao usuário no domicílio

Freitas, Priscila de Carvalho; Galdino, Daniel Magno; Grillo, Maria de Fátima; Duro, Carmen Lucia Mottin; Duarte, Êrica Rosalba Mallmann; Kaiser, Dagmar Elaine.
Rev. gaúch. enferm ; 41(spe): e20190151, 2020. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1101686
RESUMO

Objetivo:

Contextualizar a performance do enfermeiro/equipe de enfermagem na dispensação de materiais para assistência ao usuário no domicílio, na atenção básica.

Métodos:

estudo qualitativo dialético. Entre março e abril de 2018, 24 enfermeiros de unidades de saúde da atenção básica do Distrito Gloria/Cruzeiro/Cristal, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, responderam ao questionário autoadministrado, cujos dados foram tratados mediante Análise de Conteúdo Temática. O estudo foi aprovado por Comitê de Ética em Pesquisa.

Resultados:

Do corpus empírico resultaram duas categorias cadeia logística do gerenciamento de materiais para assistência ao usuário no domicílio; produção de serviços e a capacidade da equipe.

Conclusão:

Os processos de trabalho referentes ao gerenciamento de materiais para assistência ao usuário no domicílio e a produção de serviços em saúde decorrentes requerem um olhar para especificidades como carga de trabalho e tecnologias envolvidas, por moverem a performance do enfermeiro/equipe de enfermagem.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva