Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação permanente em saúde com profissionais do SAMU / Permanent health education with SAMU professionals

Schmalfuss, Joice Moreira; Hanauer, Marceli Cleunice; Celich, Kátia Lilian Sedrez; Souza, Silvia Silva de; Silva, Olvani Martins da; Zilio, Iasmim Cristina.
Rev. enferm. UFPE on line ; 14: [1-5], 2020. ilus, tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1103145

Objetivo:

descrever a experiência de docentes e discentes na realização de um projeto de extensão em Educação Permanente em Saúde com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Método:

trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, tipo relato de experiência, vivenciada durante sete encontros teóricos e práticos, totalizando 56 horas presenciais. Professores de três Instituições de Ensino Superior abordaram temas relacionados aos principais cuidados com as pessoas em situações de urgência e emergência.

Resultados:

participaram do projeto nove docentes, duas discentes e 19 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, totalizando 30 profissionais.

Conclusão:

conclui-se que a experiência foi percebida como positiva para os docentes e discentes. Enfatizou-se a importância de ações extensionistas no âmbito acadêmico, com vistas a integrar e fortalecer a relação entre as Instituições de Ensino Superior e os serviços de saúde; além de agregar, transformar e (re)organizar a prática em saúde, repercutindo na qualificação dos envolvidos.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1
Selo DaSilva