Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologia educacional sobre descarte domiciliar de medicamentos / Educational technology on home medication disposal

Carvalho Neto, Francisco João de; Oliveira, Francisco Gerlai Lima; Fontes, Juliana Holanda; Neves, Izadora de Sousa; Azevedo, João Victor Rodrigues de; Vieira Júnior, Denival Nascimento; Nascimento, João Matheus Ferreira do; Bastos, Sarah Nilkece Mesquita Araújo Nogueira.
Rev. enferm. UFPE on line ; 14: [1-6], 2020.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1103148

Objetivo:

relatar a experiência de graduandos de Enfermagem na construção de uma tecnologia educacional sobre descarte domiciliar de medicamentos.

Método:

trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência, referente à produção de um vídeo com o tema "Descarte domiciliar de medicamentos", realizado por graduandos de Enfermagem integrantes do Projeto de Extensão "Integração de tecnologias educativas, informação e comunicação para promoção da saúde". Elaborou-se o vídeo em cinco etapas instrução dos graduandos sobre a temática; construção do roteiro do vídeo; validação do roteiro por dois especialistas; gravação do vídeo e edição.

Resultados:

abordou-se a temática, no vídeo, de forma clara, sucinta e compreensível, fazendo um alerta concernente às consequências do descarte incorreto de medicamentos, assim como orientando onde fazer o descarte correto.

Conclusão:

torna-se imprescindível empoderar a população a respeito da forma apropriada de descartar os medicamentos visto que o descarte incorreto se constitui problema de saúde pública no Brasil.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1
Selo DaSilva