Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

La construcción de la imagen de los entrenadores en internet: un estudio de caso en un sitio de noticias deportivas / The construction of the sports coach's image in the internet: a case study in a sports news website / A construção da imagem de treinadores desportivos na internet: estudo de caso em um site de notícias esportivas

Tavares-Junior, Antonio Carlos; Da Silva, Luiz Henrique; Braga da Silva, Roberto Nascimento; Augusto-Talamoni, Guilherme; Farias da Fonseca-Pimenta, Thiago; Janotta-Drigo, Alexandre.
Educ. fis. deporte ; 36(1): https://revistas.udea.edu.co/index.php/educacionfisicaydeporte/article/view/18649, Junio 2017.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1116161
RESUMO

Objetivo:

verificar como se constrói a imagem dos treinadores esportivos, através da análise de um site de notícias esportivas de grande acesso.

Metodologia:

os dados se obtiveram a partir da coleta de todas as notícias relativas aos treinadores durante um mês (de 15 de agosto a 15 de setembro de 2011). As notícias se classificaram por modalidade e, a partir da leitura na íntegra das mesmas, elaboraram-se categorias que representassem o modo pelo qual essa mídia transmitia a imagem dos treinadores. De todas as notícias sobre esporte (total de 7894) foram selecionadas 1048 notícias alusivas aos treinadores. Dessas, 987 se relacionavam a treinadores de futebol masculino de grandes clubes e apenas 62 sobre treinadores de outras modalidades.

Resultados:

os jornalistas da mídia analisada se caracterizam por produzir notícias que tratam os técnicos esportivos como competentes ou incompetentes.
Biblioteca responsável: CO197.1
Selo DaSilva