Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Gestão da Enfermagem em Hospital Geral Público Acreditado no Enfrentamento da Pandemia por COVID-19 / Nursing management in an accredited public general hospital in the response to the COVID-19 pandemic

Araujo, Paula Maria Corrêa de Gouveia; Bohomol, Elena; Teixeira, Tereza Aparecida Benjamim.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(1,n.esp): 192-195, ago. 2020.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1116668

Objetivo:

Relatar a experiência vivenciada pela gestão de enfermagem de um hospital geral público acreditado e apresentar as principais mudanças na estrutura institucional para o enfrentamento da pandemia.

Método:

Relato de experiência em uma Organização Social de Saúde de parceria com governo estadual. Trata-se de um hospital geral de nível terciário com 247 leitos.

Resultados:

As principais mudanças estruturais e de processos de trabalho ocorridas durante o período de 13 de março a 23 de abril de 2020 foram Implantação de um Comitê de Crise; programação de treinamentos institucionais; medidas administrativas voltadas ao cancelamento de cirurgias eletivas; disponibilização de equipamentos de proteção individual; mudanças no fluxo de entrada do paciente com suspeita de COVID-19; mudanças nas características das unidades; incremento no número de leitos; contratação de pessoal; e apoio para equipe.

Conclusão:

Destaca-se a importância da equipe de enfermagem e seu preparo para gerenciar novos espaços, alocar recursos e treinar a equipe no atendimento direto ao paciente. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2
Selo DaSilva