Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Equipe Técnica Temporária Especializada em hospitais de pequeno porte: estratégia de controle do Covid-19 / Specialized temporary technical team in small hospitals: COVID-19 control strategy

Ferreira, Francisco Glauber Peixoto.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(1,n.esp): 211-216, ago. 2020. graf, tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1116817

Objetivo:

traçar uma estratégia por meio da criação das Equipes Técnicas Temporárias Especializadas, a ser implementadas em hospitais de pequeno porte no atendimento aos casos com suspeita de infecção por Covid-19.

Método:

trata-se de um estudo de inovação tecnológica desenvolvido na relação entre a situação de calamidade pública mundial e as possibilidades pautadas na literatura. Realizou-se um levantamento bibliográfico na Biblioteca Virtual em saúde, ao final da pesquisa, elaborou-se como instrumento norteador um fluxograma em que consta o direcionamento para implementação dessa estratégia, e uma tabela dinâmica adaptável construída em eixos.

Resultados:

busca-se com esse projeto, desenvolver tecnologias rápidas e instantâneas no atendimento de enfermagem dentro de hospitais de pequeno porte, como também, orientar profissionais na conduta de pacientes suspeitos de Corona Vírus. Na mesma ótica, desperta o interesse da classe para aquisição de uma visão mais crítica no setor de trabalho, através da adaptação fortalece os vínculos da administração com os membros assistencialistas. Considerações finais A Equipe Técnica Temporária Especializada foi formulada com base em uma necessidade emergente em período de pandemia, em razão do grande número de casos suspeitos atendidos em hospitais interioranos, garantindo a segurança profissional. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2
Selo DaSilva